A2 + Mul.ti.plo | Exposição Chico Fortunato | 17 jun 

 

 

CHICO FORTUNATO E O DIRETOR E CINEASTA MURILO SALLES SOBEM O VALE DAS VIDEIRAS E SE APRESENTAM NA A2 + MUL.TI.PLO NO DIA 17 DE JUNHO

No dia 17 de junho, a galeria A2 + Mul.ti.plo promove um evento que contará com uma exposição do artista plástico Chico Fortunato e com a exibição de dois filmes do diretor e cineasta Murilo Salles. Às 17h, Chico expõe cerca de 11 trabalhos - em acrílica sobre tela e acrílica sobre madeira - da sua produção mais recente, com algumas pinturas inéditas. À partir das 18h, serão exibidos o filme  “És tu Brasil – Tunga” e os quatro vídeos das cinco performances do Tunga – realizados na abertura da galeria Psicoativa do artista em Inhotim, ambos com direção de Murilo Salles. 

O primeiro filme é um projeto pessoal do cineasta e examina a identidade brasileira através de uma jornada pelos mundos de quatro talentos brasileiros cujos trabalhos têm bastante notoriedade no cenário cultural internacional hoje. Nesta data, será exibido o segmento dedicado a Tunga, onde o excesso do barroco brasileiro se faz evidente, assim como nossa mais profunda tradição antropomórfica.

Num segundo momento serão apresentados quatro vídeos de 5 PERFORMANCES do artista plástico Tunga em Inhotim, com direção de Murilo Salles. Os vídeos são o resultado de um olhar para cinco performances simultâneas num espaço e tempos determinados, com a participação do público, no dia da abertura da galeria Psicoativa em Inhotim. 
– Existia para nós – cineasta e artista - a preocupação de fazer perceber a energia centrífuga proposta pela galeria. Isso foi construído em “Xifópagas capilares”. É sempre muito desafiador dar conta da relação da imagem cinematográfica com as performances do Tunga. Um prazer enorme –, lembra Murilo Salles.

 

A2 + Mul.ti.plo no Vale das Videiras

sábado, dia 17 de junho de 2017

A2+Mul.ti.plo – Armazém das Videiras - Estrada Almirante Paulo Meira 8400 loja 5, Petrópolis.

(24) 2225-8753 contato@galeriaa2.com.br