Mul.ti.plo + A2 | 10 jul - 11 set | 2016

A parceria entre a Mul.ti.plo Espaço Arte e a A2, galeria localizada no Vale das Videiras, em Petrópolis, continua rendendo bons frutos. A galeria carioca de Maria Cristina Magalhães Pinto e Stella Silva Ramos inaugura, dia 9 de julho, sua terceira exposição na Serra, com importantes obras de seu acervo. A iniciativa de montar exposições com artistas brasileiros e estrangeiros na Galeria A2 segue o conceito das sócias de não se restringirem às paredes de sua própria galeria. E de levar peças de qualidade a um público amante da arte sem que ele precise vir ao Rio.

Desta vez, a coletiva terá obras de dois dos mais importantes artistas contemporâneos europeus, os portugueses Pedro Cabrita Reis e José Pedro Croft. De Cabrita Reis, a instalação Daylight sobre verde é uma paisagem, feita de luz sobre fundo verde, medindo 3,5m x 2m. Já de Croft serão três gravuras em metal.

A exposição também terá oito gravuras recentíssimas de Waltercio Caldas, realizadas in loco nas oficinas da renomada editora catalã Polígrafa, no ano passado; gravuras de Célia Euvaldo; e fotografias de Isidora Gajic. “É uma mostra com vários suportes, bem dinâmica. Será um interessante apanhado da atual arte contemporânea”, diz Maneco Muller, consultor da Mul.ti.plo.

A galeria A2 foi aberta há pouco mais de um ano pelo fotógrafo Alexandre Salgado e o advogado André Faoro, com o foco voltado para a arte contemporânea. E tem muito em comum com a Mul.ti.plo. “As duas galerias têm a coragem e a ousadia de buscar alternativas novas e compartilham da ideia de mostrar boa arte a preços acessíveis, sempre com extrema qualidade”, finaliza Maneco.